Universo AI

Chatbot no seu negócio?

25/07/2018

Chatbot para empresas

Com o avanço da Inteligência Artifical os chatbots ganharam força e estão cada vez mais ao alcance das empresas.

O chatbots atualmente possuem a capacidade de realizar ações antes só possíveis com intervenções humanas. Se antes era necessário que um usuário ligasse para um call center para consultar sobre a disponibilidade de um determinado produto hoje um bot é capaz de responder a essa necessidade, e com um grande diferencial: 24 horas por dia

Como usar chatbot corretamente

O primeiro ponto a se levar em conta é a realidade do seu negócio. É necessário analisar á area de atuação da sua empresa e os setores que mais executam trabalhos repetitivos. A Gobot pode fazer gratuitamente essa consultoria para o seu negócio. Clique aqui e entre em contato conosco.

Após o entendimento correto e a escolha da melhor tecnologia a ser utilizada no seu bot é hora de definir o seu público alvo. O chatbot não se limita a grandes corporações, se você tem uma página de venda de cosméticos no facebook você pode e deve usar um chatbot para te auxiliar no atendimento aos seus clientes. O chatbot pode ser disponibilizado em diversos canais de atendimento. Saiba mais

Com o público alvo definido e os canais de atendimento devidamente escolhidos, é preciso definir como você quer interagir com seu usuário, qual a personalidade que seu robô irá ter. O ideal é a construção de um mapa mental para entender os fluxos que serão atendidos pelo seu chatbot. É de extrema importância definir os fluxos de um diálogo para gerar uma boa experiência para o seu cliente, evitando que o "tiro saia pela culatra" e seu atendimento fique confuso e inconciso.

Uma boa solução de chatbot pode diminuir seu custo de atendimento, diminuir o TME(Tempo Médio de Espera), TMA(Tempo Médio de Atendimento), geração de leads, além de dar a oportunidade de que seu time possa realizar ações analíticas e que realmente necessitem de um raciocínio humano.

A era dos Bots já é uma realidade, e com certeza seu negócio pode alavancar com o uso dessa tecnologia. Vamos começar?

Robert Lucena

Robert Lucena
CEO da Gobot.